BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Navegador Google Chrome




Mais um navegador que aparece no mercado... O interessante é que o "garotão" é da google, tem um visual bonito e limpo, deixando muito espaço para visualização das páginas (os menus ficam acessíveis através de dois botões laterais). Enquanto no quesito visual ganha uma nota alta, na compatibilidade com sites fica a desejar... Acredito que logo sairão atualizações para melhorar essa parte. Eu instalei no meu micro e deu "pau" quando tentei acessar a plataforma lattes (via web) pelo Chrome. Ele realmente é bem mais leve que o Firefox e Internet Explorer, mas acredito que seria mais interessante compará-lo com os navegadores leves, como o Opera e outros anônimos. 

Recomendo a instalação para conhecê-lo, nem que seja para você formar a sua própria opinião acerca deste novo navegador.

link para baixá-lo:

3 comentários:

Anônimo disse...

Também baixei o dito cujo. Realmente a performace [e muito boa, tanto do aplicativo em si, quanto da engine de renderização das páginas.

Pelo que "ouvi" dizer por ai, seu grande destaque é na performace com JavaScript (benchmarks - http://macmagazine.com.br/blog/2008/09/03/google-chrome-bate-firefox-safari-e-internet-explorer-em-testes-de-javascript/).

"escutei" tb algumas criticas, a principal é com relação ao contrato de licensa do usuário final. Pelo que entendi, o google, tem o direito de fazer o que bem entender com as informações que você publicar na internet usado o chrome. link - http://macmagazine.com.br/blog/2008/09/04/o-lado-negro-do-google-chrome/

Mabreu disse...

Legal Nelson!
O que posso dizer é que como a maioria dos sites utilizam scripts e esses as vezes rodam em varios tipos de Browses e outros rodam exclusivamente no da Microsoft.Acho que com prováveis atualizações com certeza o da Google deve ficar muito melhor.A Microsoft está para lançar o IE 8 que copia a barra de pesquisa do Firefox.

Severino disse...

concordo!!!!

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina