BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

domingo, 7 de setembro de 2008

Navegador Google Chrome II

É importante a contribuição de todos... O nosso colega Andrey Tavares, nos manda dois links interessantes, um deles fala sobre o desempenho do Chrome:
http://macmagazine.com.br/blog/2008/09/03/google-chrome-bate-firefox-safari-e-internet-explorer-em-testes-de-javascript/
O outro link, também divulgado pelo grupo ecomvasf, discorre sobre o lado negro do Chrome:
http://macmagazine.com.br/blog/2008/09/04/o-lado-negro-do-google-chrome/
E mais um de brinde, cavucado por mim:
http://macmagazine.com.br/blog/2008/09/04/google-chrome-e-suas-9-paginas-ocultas-e-uma-surpresa-de-bonus/
Vamos ficar de olho, por que teremos outras novidades...

E fica uma pergunta, será a Google a nova vilã, cujos comentários e críticas se voltarão contra?
Essas são cenas do próximo capítulo...

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Navegador Google Chrome




Mais um navegador que aparece no mercado... O interessante é que o "garotão" é da google, tem um visual bonito e limpo, deixando muito espaço para visualização das páginas (os menus ficam acessíveis através de dois botões laterais). Enquanto no quesito visual ganha uma nota alta, na compatibilidade com sites fica a desejar... Acredito que logo sairão atualizações para melhorar essa parte. Eu instalei no meu micro e deu "pau" quando tentei acessar a plataforma lattes (via web) pelo Chrome. Ele realmente é bem mais leve que o Firefox e Internet Explorer, mas acredito que seria mais interessante compará-lo com os navegadores leves, como o Opera e outros anônimos. 

Recomendo a instalação para conhecê-lo, nem que seja para você formar a sua própria opinião acerca deste novo navegador.

link para baixá-lo:

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Protocolo de Comunicação

O tema é vago e sempre voltarei a ele vez ou outra... Resolvi escrever sobre ele por recentemente ter tido uma conversa do tipo, "professor, qual o melhor anti-vírus para o meu computador?", a resposta é a mesma de anos atrás, "o que estiver sempre atualizado!". É interessante que, apesar da quantidade de informação, boa parte dos usuários não a procura e atualmente existe em muita quantidade... Talvez seja por dois motivos: preguiça de procurar e linguagem inacessível. A segunda é a pior... Existem vários artigos, textos, manuais e outros "troços" que deveriam auxiliar e orientar o usuário, mas o problema é exatamente esse... Qual a linguagem utilizada? Existe uma barreira a ser ultrapassada por um usuário principiante (são milhões de usuários) que é a compreensão dos termos técnicos e da gíria da informática. Não raro, vejo usuários ficarem mais confusos depois de tentarem encontrar a resposta na internet. Eu tive uma experiência interessante, precisei dar aulas particulares para alguns clientes (na época que eu era profissional liberal) e notei que o que eu dizia não era compreendido. Eu sempre recomendei a todos que escrevessem os procedimentos para auxiliar na lembrança (memória secundária). Sempre que a anotação era feita com as minhas palavras eu tinha que traduzir. Passei então a orientá-los a fazerem as anotações utilizando a linguagem deles, da forma como eles viam e compreendiam o software que estavam utilizando, para minha surpresa, nunca mais tive de explicar tudo de novo. Dessa experiência ficou a lição, sempre procurar no universo daquele a quem queremos atingir, os exemplos e sinônimos para serem utilizados na mensagem, seja em um curso, palestra, aula, treinamento ou até mesmo em uma conversa.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Redes Ubíquas

Eu estava no Enecomp e assistí a uma palestra sobre redes ubíquas, já conhecia o termo e gostei da palestra. Lembrei deste assunto pelo fato de ser uma realidade a se concretizar... Lembro que uns três anos atrás, se alguém dissesse que você seria atendido por uma telefonista virtual, diria frases completas e seria compreendido, seria taxado de sonhador. E ninguém se impressiona com o atendimento virtual oferecido pela Telemar. Não vejo a hora de estar sempre conectado e configurar os periféricos à minha volta pelo celular ou algo parecido, isso acontecendo em background sem haver a necessidade de eu enviar as configurações para cada periférico, o celular detectaria os periféricos a minha volta e os configuraria de acordo com o meu perfil. Possívelmente teremos o bluetooth como a tecnologia chave para isso, mas vamos aguardar um pouco para vermos no que vai dar...
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina